Ao tomar a temperatura de um paciente,um médico só dispunha de um termômetro graduado em graus Fahrenheit.Para se precaver,ele fez antes alguns cálculos e marcou no termômetro a temperatura correspondente a 104ºF . Em que posição da escala do termômetro ele marcou essa temperatura?
a)30
b)32
c)36
d)40
e)42

2
Podeira esclarecer melhor a pergunta ?
voce quer tranfomar para celsius ?
sim
Ao tomar a temperatura de um paciente, um médico do programa mais médico só tinha em sua maleta um termômetro graduado na escala Fahrenheit. Após colocar o termômetro no paciente, ele fez uma leitura de 104ºF . A correspondente leitura na escala celsius era de?

Respostas

2014-07-28T00:21:39-03:00
Para transformar em Celsius, a fórmula é:

C = (F-32).5/9
C = 72.5/9
C = 8.5 = 40.

Letra D
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-28T12:10:29-03:00