Podemos dizer que a vinda da família Real para o Brasil foi conturbada - toda a corte real foi trazida em grandes embarcações e a viajem durou meses, explique como foi esse processo e quantas vidas se perderam no caminho até o Brasil :

Agradeço desde já !


1
Sei que pessoas morreram, mas nunca ouvi números concretos ou estimativas, as situações nos navios eram precárias, falta de saneamento, a comida não era suficiente para toda a viajem, houve uma infestação de piolhos. Isto ocorreu poque a decisão de vir para o Brasil foi tomada as pressas. Para completar alguns navios se perderam no caminho embarcando em lugares diferentes, Salvador (BH) e Rio de Janeiro( RJ).
Respondi aqui por alguns motivos, mas enfim, espero ter ajudado!!
Obrigado :-).
O motivo dessa vinda é o Grande Napoleão Bonaparte, Portugal não se decidiu diante do Bloqueio Continental, então a Coroa foge com ajuda da Inglaterra antes de Napoleão invadir Portugal.
De nada! Qualquer coisa tamo awe para estudarmos e aprendermos juntos!

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-27T23:51:24-03:00
Não só a viagem, mas o processo antes dela também foi!  Ir contra Napoleão e arriscar uma invasão francesa ou ver a Inglaterra invadir o Brasil? Assim, toda a comitiva real viajou rumo ao Brasil. Durante a viagem, encontraram turbulências, tempestades que obrigaram-os a mudarem de rota vezes seguidas. A família real teve que dispersar-se assim, por medo de que se a linhagem viajasse na mesma embarcação, todos morressem, e nenhum herdeiro continuasse vivo.
2 5 2