Respostas

2014-07-27T23:59:19-03:00
MM H3PO4 (3+31+4.16=98g/mol) 
2 . 98 = 196g/L 

C = m/V 
196 = m/1,2 
m = 235,2 g de H3PO4
A melhor resposta!
2014-07-28T00:20:41-03:00
Vamos la. primeiro  vamos fazer a massa  molar de H₃PO₄=1.3+31+16.4
                                                                                           =98g/mol
agora 300cm³=300ml=0,3L............ok?
agora formando nossa equaçao temos>
              se   1L------------->2mol
                    0,3L---------->n
                       n=0,6mol........................ok?
agora se em:
                 se em-->    1mol------------>98g de H₃PO₄
  entao em----------->0,6mol------------>m
                                    m=58,8 g de H₃PO₄........... a resposta.
                                                                  
                                                              espero ter ajudado!!
           

                   
1 5 1