Respostas

2014-07-28T12:24:38-03:00
Bloqueio continental foi uma estrategia utilizada por napoleao(imperador da franca) em periodo de revolucao francesa,objetivando o enfraquecimento da economia inglesa, a qual de acordo com o imperador enfraquecia a economia francesa em relacao aos produtos manufaturados ingleses. Uma das consequencias do bloqueio foi a fulga da familia real para seua colonia(Brasil),uma vez que Portugal era dependente dos produtos manufaturados da inglaterra.
A melhor resposta!
2014-07-28T12:25:14-03:00
1- o bloqueio continental, foi uma proibição decretada por Napoleão a todos os países sob dominio frances, que impedia o acesso a navios da gran bretanha e irlanda.
2- D. Pedro abdicou, porque o seu pai, rei de portugal havia morrido, ele ( D. Pedro) tinha deixado o trono para a filha que era menor e não podia assumir. O seu irmão, então, planejou da um golpe e assumir o trono, para impedir que isso acontecesse, D. pedro abdicou o trono no Brasil em favor do filho e assumiu o trono de portugal.
1 5 1