Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T13:55:32-03:00
A agricultura surgiu la nos tempos da cavernas, os homens pré historicos viviam da caça e coleta de carne e frutos, como eles eram nomades viviam mudando de lugar e sempre coletando frutos diferentes, com a passagem da era paleolitica para a neolitica, os homens das cavernas ja não se mudavam tanto e entao tinham de arranjar uma maneira de sobreviver, entao eles pararam para perceber a vida dos passaros, onde eles(passaros) deixavam sementes depois de certo tempo nascia uma planata ]que mais tarde dariam frutos, eles entao passaram a cercar pequenas areas e cultivar alguns grãos que serviam de comida, e depois começaram trambem a fazer mini currais e la mantinham os animais que mais tarde seriam abatidos para servirem de alimento.... E assim surgiu a agricultura e pecuaria...


Espero ter ajudado!!!
1 5 1
2014-07-28T13:55:34-03:00
A palavra agricultura, de origem latina, significa “cultivo dos campos”. A atividade agrícola parece ter surgido há cerca de 10.000 anos, na Mesopotâmia, com o cultivo de grãos e a criação de ovelhas.O problema principal da agricultura na Mesopotâmia sempre foi a falta de chuvas, mais generosas apenas durante o inverno. Além do mais, os afluentes dos rios Tigre e Eufrates não eram muito caudalosos. Visando superar esses problemas e aproveitar melhor as terras férteis, os mesopotâmicos inventaram métodos para irrigar artificialmente os campos. A partir dos rios existentes, especialmente do Eufrates, escavaram e ramificaram inúmeros canais, o que permitiu expandir a área de terras cultiváveis e, além disso, aumentar a produtividade das terras que já cultivavam