Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-28T14:40:37-03:00
 x^{2} +6x+9-4=0

 x^{2} +6x+5=0

(x+1)(x+5)=0

x+1=0          X+5=0
x'=-1            x"=-5

S={-5,-1}
1 5 1
2014-07-28T17:28:10-03:00
X²+6x+9-4=0
x²+6x+5=0
devemos pensar em dois nºs que somados resulta em 6 e multiplicados em 5.
3 + 3=6  mas 3*3=9
4 + 2=6 mas 4*2=8
1 + 5=6 e 1*5=5
(    +1) * (    +5)=0 no espaço     coloca-se a variável (x)
(x+1)*(x+5)=0