Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-28T14:40:23-03:00
Pq os portugueses precisavam de mãos de obras 
e pelo fato de que os portugueses tinha arma de fogo e etc o que era novidade para eles

espero ter ajudado se ajudei me coloca como melhor resposta ppfff !!??

1 5 1
muito obrigado, ajudou muito :)
me coloca como melhor resposta ppfff!!
obg
2014-07-28T14:47:21-03:00
Os escravos negros eram capturados da África, para servirem de mão de obra nas lavouras de cana de açúcar, sendo que os portugueses viam nessa mão de obra, lucro e força de trabalho, tendo em vista que estes não deveriam receber nenhuma quantidade de dinheiro.Além disso, as mulheres eram capturadas também, afim de trabalharem como empregadas nas grandes fazendas dos senhores de engenho, os homens também desenvolviam tarefas nas minas de ouro.