Respostas

2014-07-28T15:02:17-03:00
Si o queijo for cortado en cubinhos para aperitivo 1cm vai ser cortado 10cm de arestas'
A melhor resposta!
2014-07-28T15:27:03-03:00
Um queijo tem forma cúbica, com 5cm de aresta. se o queijo for cortado para aperitivo em cubinhos de 1cm de aresta, quantos cubinhos serão obtidos?

queijo forma de cubo
CUBO = todas as arestas iguais

QUEIJO(cubo)
aresta = 5cm
Volume do QUEIJO
VQ = a.a.a
VQ = (5cm)(5cm)(5cm)
VQ = 125cm² 

aperitivo
aresta = 1cm 
Volume do Aperitivo
Va = a.a.a
Va = (1cm)(1cm)(1cm)
Va = 1cm³

quantos cubinhos serão obtidos?

então

VQ : Va = ?

125 cm³ : 1cm³ = 125 cubinhos

125 cubinhos de aperitivos
2 5 2