Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T15:26:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos resolver por Bhaskara

x = \frac{-b \pm \sqrt{-b^2 -4*a*c}}{2*a}

a)

Encontrar o valor de delta (Δ)

Δ = b^2 - 4*a*c

Δ = 0^2 - 4 * 4 * - 64
Δ =  - 16 * -64
Δ = 1024

x = \frac{-b \pm \sqrt{\triangle}}{2*a} \\  \\ x = \frac{-0 \pm \sqrt{1024}}{2*4}  \\  \\ x = \frac{0 \pm 32}{8} \\   \\ \\ x' = \frac{0 + 32}{8}  \\  \\ x' =  \frac{32}{8} \\  \\ x' = 4 \\  \\  \\ x'' = x' = \frac{0 - 32}{8} \\  \\ x' = \frac{-32}{8} \\  \\  x'' = -4

S = {4, -4}

b) 
x^2=25   => x^2 - 25 = 0

x = \frac{-b \pm \sqrt{-b^2 -4*a*c}}{2*a}

Encontrar o valor de delta (Δ)

Δ=b2−4ac
Δ=(0)2−4*(1)*(−25)
Δ=0+100
Δ=100


x = \frac{-b \pm \sqrt{\triangle}}{2*a} \\  \\x = \frac{-0 \pm \sqrt{100}}{2*1} \\  \\ x' = \frac{0 + 10}{2} \\  \\ x' = \frac{10}{2} \\  \\ x' = 5 \\  \\  \\ x'' = \frac{0 - 10}{2} \\  \\ x'' = \frac{-10}{2} \\  \\ x'' = -5

S= {5, -5}

c)
2x^2-12x=0

x = \frac{-b \pm \sqrt{-b^2 -4*a*c}}{2*a}

Encontrar o valor de delta (Δ)

Δ=b2−4ac
Δ = (-12)^2 - 4* 2 * 0
Δ = 144

x = \frac{-b \pm \sqrt{\triangle}}{2*a} \\  \\ x = \frac{-(-12) \pm \sqrt{144}}{2*2} \\  \\  x = \frac{12 \pm 12}{4}  \\  \\ x' = \frac{12 + 12}{4}  \\  \\ x' = \frac{24}{4}  \\  \\ x' = 6 \\  \\  \\  x'' = \frac{12 - 12}{4}  \\  \\ x'' = \frac{0}{4}  \\  \\ x'' = 0

S ={6, 0}


1 5 1
obrigado
Pode me ajudar ?
Sim.
vou mandar mensagem
ok.
2014-07-28T15:31:49-03:00
Letra A) 4x² - 64 = 0
a= 4  b= 0  c= -64
Δ= 0² -4 . 4. (-64)
Δ= 0 + 1024
Δ= 1024

x'= -0 + 32 ----------> 32 ---------> x'= 4
       2.4                   8
x"= -0 -32 -----------> -32 ---------> x"= -4
       2.4                   8

Letra B) x²=25
x² - 25 = 0
a= 1  b= 0  c=-25
Δ= 0² - 4 . 1 . (-25)
Δ= 0 + 100
Δ= 100

x'= -0 + 10 ------------> 10 -------------> x'= 5
       2.1                     2
x"= -0 - 10 ------------> -10 ------------> x"= -5
       2.1                    2

Letra C) 2x² - 12x=0
a= 2  b= -12  c= 0
Δ= (-12)² -4 . 2 . 0
Δ= 144 + 0
Δ= 144

x'= -(-12) + 12 ------------> 24 ------------> x'= 6
         2.2                        4
x"= -(-12) -12 ------------->------------> x"= 0
         2.2                      4