Respostas

2014-07-28T15:52:25-03:00
No início do século XX,o cientista alemão Alfred Wegner desenvolveu um estudo chamado Deriva Continental.Nesse estudo Wegner descreveu que há aproximadamente 250 milhões de anos,os continentes estavam agrupados em um único e gigantesco continente,denominado Pangéia
Fatores que comprovam a teoria:
-A costa leste da América do Sul se encaixava no continente Africano,parte do Atlântico
-Os mesmos fósseis de animais foram encontrados nos dois continentes(áfrica e América)
-Os mesmos minerais foram encontrados nos dois continentes
-As mesmas rochas foram encontrados nos dois continentes

Espero ter ajudado....

Eu queria mais ou menos de um resumos básico .
2014-07-28T15:52:27-03:00
A ideia da deriva continental foi proposta pela primeira vez pelo cientista e meteorologista Alfred Wegener em 1912. Em 1915 publicou o livro "A origem dos Continentes e dos Oceanos", onde propôs a teoria, com base nas formas dos continentes de cada lado do Oceano Atlântico, que pareciam se encaixar.

Muito tempo antes de Wegener, outros cientistas notaram este fato. A ideia da deriva continental surgiu pela primeira vez no final do século XVI, com o trabalho do cartógrafo Abraham Ortelius. Na sua obra de 1596, Thesaurus Geographicus, Ortelius sugeriu que os continentes estivessem unidos no passado. A sua sugestão teve origem apenas na similaridade geométrica das costas atuais da Europa e África com as costas da América do Norte e do Sul; mesmo para os mapas relativamente imperfeitos da época, ficava evidente que havia um bom encaixe entre os continentes. A ideia evidentemente não passou de uma curiosidade que não produziu consequências.
1 5 1
MUITO OBRIGADA GENTE, ME AJUDOU BASTANTE VIU ;)