Respostas

2014-07-28T17:18:50-03:00
O universo foi se contraindo até chegar ao ponto máximo e aí houve a explosão BIG BANG. Que provavelmente deu origem a todos os planetas atuais.
A melhor resposta!
2014-07-28T22:38:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Ao longo da história da humanidade, os povos acumularam milhares de mitos, nos quais seres sobrenaturais e extraterrestres criavam o mundo e o homem. Isso, provavelmente, começou com a utilização de drogas que alteração a consciência, haja vista que vários das pinturas nas cavernas remetem às alucinações comuns que as pessoas experimentam ao utilizarem substâncias psicotrópicas, bem como alucinações e delírios comuns a alguns transtornos mentais.

Entretanto, há poucas centenas de anos o ser humano estudou e acumulou conhecimento suficiente para, com base na geologia, datação de carbono 14, modelos matemáticos e computacionais, dentre outros, descobrir que o nosso planeta surgiu a partir da reunião da matéria resultante da Grande Explosão (ou Big Bang), cujos efeitos ainda são observáveis, haja vista que as galáxias continuam se afastando umas das outras.

Na sequência, as reações químicas nos núcleos das estrelas possibilitaram uma maior complexidade química e, depois, ao longo de bilhões de anos, em nosso planeta possibilitaram o surgimento de proteínas capazes de se reproduzir, o material genético, permitindo que os mecanismos da seleção natural atuassem.

Para complementar essa explicação, sugiro que veja os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas ", " Richard Dawkins - A Grande Questão ", "  TED - Suzana Herculano-Houzel - Uma Ideia Surpreendente Sobre o Cérebro Humano "  ," e " BBC História da Ciência - Episódio 03 - Como Chegamos Até Aqui?  ", facilmente encontrados no you..tube.

Bons estudos!
2 5 2