Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T18:14:52-03:00
 2'47|  2  
-2       x123,5
    4'7
   -4 
      7'
     -6
      10
     -10
        0

Se a fita fosse cortada ao meio,ela teria 123,5 para cada lado,mas como ela terá metade de 37 metros a mais para um lado,e metade de 37 metros a menos para o outro lado(que somando da 37metros de diferença) fazemos essa simples conta :

 3'7|  2  
-2    x18,5
 17
-16
   10
  -10
     0
123,5 - 18,5 = 105 <========== Essa é a menor parte da fita
123,5 + 18,5 = 142 <========== Essa é a maior parte da fita

A maior parte da fita é de 142m.

Espero ter ajudado!
3 5 3
2014-07-28T18:16:44-03:00
Metade de 247=123,5

Se a diferença entre as duas tem que ser de 37 metros, então é preciso pegar a metade de tudo (123,5) e somar pela metade de 37, que é 18,5)

123,5+18,5=142 metros