Em sua opinião,a ação de Vargas teve efeitos positivos ou negativos para os trabalhadores? Por quê?

2
Para os trabalhadores, positivo! Ele consolidou a industrialização no Brasil, amparou o trabalhador, criou a petrobrás, a Vale do rio Doce. Foi um nacionalista, e não utilizou política liberal do entreguismo, utilizou o dirigismo estatal...

Respostas

2014-07-28T18:22:44-03:00
A criação das leis trabalhistas foi com ele. Porém, isso era migalhas. O realmente lucro (não falo apenas de dinheiro, mas sim de causas) foi para a classe mais alta. Contudo, a classe trabalhadora antes de Vargas era tão explorada, que com essas migalhas, a população já estava contente. Em resumo: Foi boa sim! [até por que eles não sabiam o quanto estavam "perdendo"]
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-28T18:24:58-03:00
Para os trabalhadores, positivo! Ele consolidou a industrialização no Brasil, amparou o trabalhador, criou a petrobrás, a Vale do rio Doce. Foi um nacionalista, e não utilizou política liberal do entreguismo, utilizou o dirigismo estatal...
2 5 2