Respostas

2014-07-28T18:56:46-03:00
Primeiro transforma km/h pra m/s, e para isso, divide 72 por 3,6, aí fica: 20 m/s, aí pode colocar na fórmula agora:

V=S/t
20=50/t
20t=50
t=2,5
A melhor resposta!
2014-07-28T19:30:50-03:00
V0=72Km/h =>20m/s
∆s=50m
v=0
t=?
usando a equação de torricelli.
V²=V0² +2*&*∆s

substituindo os dados
0²=20²+2*&*50
0=400+100&
-400=100&
&=-400/100
&=-4m/s²
usando a equação da velocidade em função do tempo
V=V0+&t
0=20-4*t
-20=-4t
-20/-4=t
t=5s
1 5 1