Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-08-04T19:33:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Incógnitas de um lado, números do outro. Lembrando que, ao mudar de lado, a operação muda.

4 - 2x = x + 31
\\\\
-2x - x = 31-4
\\\\
-3x = 27
\\\\
-x = \frac{27}{3}
\\\\
-x = 9 \ \ \times (-1)
\\\\
\boxed{\boxed{x = -9}}


5 - 2 \cdot (y - 1) = y + 4 \cdot (-2 + 3y)
\\\\
5-2y+2 = y -8 + 12y
\\\\
-2y - y - 12y = -8 - 5 - 2
\\\\
-15y = -15
\\\\
y = \frac{-15}{-15}
\\\\
\boxed{\boxed{y = 1}}


7a - (2a - 1) = 4 + (a - 6)
\\\\
7a - 2a + 1 = 4 + a - 6
\\\\
7a-2a-a = 4-6-1
\\\\
4a = -3
\\\\
\boxed{\boxed{a = -\frac{3}{4}}}
2 5 2
2013-08-04T19:35:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)
4 - 2x = x + 31
-2x - x = 31 - 4
-3x = 27
x= -9

b)
5 - 2(y - 1) = y + 4(-2 + 3y)
5 -2y + 2 = y - 8 +12y
-2y - y -12y = -8 - 5 - 2
-15y = -15
y = 1

c)
7a - (2a - 1) = 4 + (a - 6)
7a - 2a +1 = 4 + a - 6
7a - 2a - a = 4 - 6 - 1
4a = -3
a=-3/4


1 5 1