Respostas

2014-07-28T20:05:18-03:00
Gi = 3g
Gu= 5g
G + Gi + Gu = 27 
 
Substituindo : g + 3g + 5g= 27
9g= 27
g=3
Então a idade de gabriel é 3 .

Substituindo : Gi = 3.3 
Gi = 9
Então a idade de Giovana é 9 .

Substituindo : Gu = 5.3
Gu= 15
Então a idade de Guilherme é 15 . 
Vê se tá certo no gabarito , se não estiver eu vejo se não errei conta ou algo parecido .


oq significa 3g
G = gabriel
No exercício fala que Giovana é o triplo da idade de Gabriel ( g _
A melhor resposta!
2014-07-28T21:39:44-03:00
Gabriel=x
giovanna=3x
guilherme=5x

entao vamos descobrir a idade de gabriel:
x+3x+5x=27
9x=27
x=27\9
x=3

gabriel tem= 3 anos
sabemos que giovanna tem 3 vezes a idade de gabriel igual a 3 ela tem:
giovanna=3*3=9 anos
guilherme tem 5 vezes a idade de gabriel que é 3 então ele tem:
guilherme=5*3=15 anos
 se somar as idades tera: 
3+9+15=27

1 5 1