É uma perguntinha que me dei muito mal, podem me ajudar?

Para evitar problemas com a coluna, os alunos não devem carregar mais de 1/10 do próprio peso. Depois de haver obtido essa informação, um aluno verificou que sua mochila deveria conter, no máximo, 4 quilos e 800 gramas. Qual é o peso do aluno?

Por favor, me ajudem!!! Obrigado para quem me ajudar
:)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T20:20:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
  1    = 4,800
 10         x 

1 x = 48
Resposta = O  peso do aluno é igual a 48 kg .
2 5 2
Muito Obrigado!
E você podia me responder quanto peso tinha esta mochila?
2014-07-28T20:21:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{1}{10}= 4,8 \\ 4,8*10= 48kg
1 5 1