A professora júlia reservou 10 folhas de papel sulfite para cada aluno do 7°B. como naquele dia faltaram 5 alunos, foi possível dar 12 folhas para cada um dos que compareceram. qual é o numero de folhas de papel sulfite distribuidas pela professora júlia ?

2

Respostas

2014-07-28T20:50:48-03:00
A melhor resposta!
2014-07-28T20:59:53-03:00
10.x= total de folhas
 faltou 5 alunos então foi  distribuido 12 folhas para cada aluno.
os  dados que temos são:
12folhas (x-5alunos)
12.(x-5)= total de folhas

então : 
10.x=12.(x-5)
10.x=12x-60
-2x=-60
x=60\2
x=30


 30 alunos e 10 folhas para cada aluno.
 30.10 = 300 folhas 
1 5 1