Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T06:14:45-03:00
Peso e massa sao grandezas diferentes.
Peso é uma força “invisível” que atrai os corpos para a superfície da terra. Dessa forma, o nosso peso varia de acordo com o valor da gravidade, diferente em outros planetas e satélites naturais do sistema solar.
Massa é a quantidade de matéria presente em um corpo.
1 5 1
Obrigada amor, ajudou muito.
de nada
2014-07-29T08:07:36-03:00
 A massa é uma medida da inércia de um corpo, uma grandeza escalar que mede a oposição que um corpo apresenta a mudanças em sua velocidade quando observado a partir de um referencial inercial, enquanto o peso, uma grandeza vetorial é aforça resultante da interação gravitacionalentre este corpo e algum outro em sua vizinhança. Assim, o peso depende das massas dos corpos envolvidos na interação gravitacional bem como da distância que os separa, mas os conceitos de peso e massa são bem distintos. Confusão comum faz-se também entre massa e quantidade de matéria, grandezas que, apesar de encontrarem-se também quase sempre relacionadas, têm definições bem distintas. O peso de um corpo é a força com que a Terra o atrai ou outro astro.
Espero ter ajudado ;)