Respostas

2014-07-28T22:54:53-03:00
140-2/7=139 5/7
espero que esteja certo e q possa te aajudar quando necessário
2 4 2
A melhor resposta!
2014-07-28T22:56:33-03:00
Mariana tem 140 figurinhas...
quer dizer que 140 figurinhas é tudo, o total, o inteiro.
 
Pense em uma régua que vai até o 140

agora divide essa régua, de 140, por 7 (para saber quanto vale 1/7 - um sétimo dela)

140/7 = 20  ---> 20 é um sétimo de 140
 - quer dizer que se dividíssemos nossa régua imaginaria em 7 pedaços, cada pedaço ficaria com 20.. outra forma de dizer a mesma coisa é: juntando os 7 pedaços de 20 vai voltar a ter a régua de 140...

mas vc precisa de 2/7 - dois sétimos...

20x2 = 40....

40 é 2/7 (dois sétimos) de 140

assunto facinho janiieh, tem q estudar e entender pra ficar fera..

bons estudos

vlw
3 4 3