Respostas

A melhor resposta!
2014-07-28T22:55:52-03:00
Primeiro selecione um número. Ex : 5230
E então,divida esse número por 100 para saber quanto vale 1%.
5230 ÷ 100 = 52,3(1% de 5230)
Multiplique pela quantidade que você quiser.
Ex : Eu quero 60% de 5230
A conta seria :
5230 ÷ 100 = 52,3 (1%)
52,3 × 60 = 3138 (60%)
É recomendavel que ser forem uma operação muito longa,que você use a calculadora.

Espero ter ajudado.
2 5 2
2014-07-28T22:57:40-03:00
Regra de três simples.. 
Exemplo, Um vendedor quis dar um desconto para um cliente conhecida o valor original era de R$ 72,00 e ele gentilmente deu um desconto de 50%. Calcule o valor que será com o desconto

72 ⇔ 100%
x   ⇔ 50%

 \frac{72*50}{100}= \frac{3600}{100}  =36

O valor do desconto é R$ 36,00