Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T01:20:20-03:00
2.a
12²= 8.x
x=144/8 --> x=18

2.b
12²= 9.y  ( 9--> é uma projeção, y--> é a projeção ao lado que irei achar)
y= 144/9 -->y=16
Lei de pitagoras:
hip²= cat'² +cat"² ---  hip= 9+16=25
25²= 15² +x²
x²= 625- 225 --> x²= 400 --> x=20

2.c
21²= x.28
x=441/28
x= 15,75

2.d
x²= 32.18
x²= 576
x= 24



1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-07-29T01:20:21-03:00
2)
12²=8x
8x=144
x=144÷8
x=18

b)
12²=9n
9n=144
n=144÷9
n=16

hipotenusa=25

x²=25×16
x²=400
x=√400
x=20

c)
21²=28n
28n=441
n=441÷28
n=15,75

x²=32×18
x²=576
x=√576
x=24