Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T10:43:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos utilizar a fórmula da velocidade média:

v_M=\frac{d}{t}\\
\\
\boxed{d=v_M*t}\\
\\
\boxed{d=3.10^8*480=1440.10^8 \ m=144.000.000.000 \ m}
2 5 2
2014-07-29T10:44:15-03:00
A distancia varia em relaçao a translaçao da terra (movimento eliptico que a terra faz em torno do sol,nao confudir com o movimento de rotaçao que é o movimento que a terra faz em torno de si mesma),mas o que queremos saber é a distancia media que é de 149.600.000.000 metros.fonte meu livro