Respostas

2014-07-29T11:30:17-03:00
O atrito pode ser reduzido através do afastamento dos corpos , isto é , da redução do contato entre os corpos que pode ser feito através do polimento 
20 4 20
A melhor resposta!
2014-07-29T11:37:57-03:00
O atrito é uma espécie de resistência que os corpos em contato com alguma superfície  oferecem ao movimento , trajeitado por este .  
 


Podemos reduzir o atrito, através do polimento das superfícies ao utilizarmos lubrificantes.  



Exemplo: Quando colocamos um lubrificante em pneus de carros, ele desliza mais facilmente na superfície ( no caso, o asfalto) . Assim a força de atrito foi reduzida, com o uso de lubrificantes. 
5 4 5