Por que as pessoas insistem em acreditar em divindades( Jesus, Jeova, Shiva, Allah, Odin etc...) em pleno séc. XXI, mesmo após o advento da ciência, a vela que iluminou a escuridão?

2
Dá para notar que é uma tendência do ser humano, agarrar-se a ideia de uma divindade. Desde a pré-história até hoje é assim.. está intrínseco a natureza humana. Uma das maiores razões é, provavelmente, o fato de que ainda existem perguntas sem respostas, nem tudo a ciência consegue explicar.

Respostas

2013-08-04T21:48:36-03:00
Porque a ciência não faz o impossível, isso somente DEUS faz.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-04T22:00:18-03:00
A ciência desvenda muitos mistérios, mas ainda há inúmeras coisas no universo que os cientistas não conseguem explicar, um exemplo é o átomo que existem apenas teorias para comprovar seu surgimento. Algumas pessoas acreditam em divindades e em religiões apenas por causa da ignorância gerada pelo controle feito pelas igrejas maiores que estabeleciam regras e criavam conceitos para dominar povos e aliavam-se a grupos politicos para obter mais seguidores. mas existem várias exceções e vários casos do por que as pessoas ainda acreditam, o que eu creio é que a maioria delas querem uma esperança e algo que vai além das suas compreensões para protegê-las. Talvez haja uma religião que ensine a verdade, já que há tantas por aí, mas tenha certeza que as mais famosas e as mais ricas não estão nem aí pra o que ensinam 
2 5 2