Respostas

2014-07-29T13:04:26-03:00
NACIONALISMO: Em sentido estrito, seria um sentimento de valorização marcado pela aproximação e identificação com uma nação, mais precisamente com o ponto de vista ideológico. Ocorria na Europa o nacionalismo conhecido como pan-germanismo e o pan-eslavismo. O pan-germanismo consistia num movimento político do século XIX que defendia a união dos povos germânicos da Europa Central. O pan-eslavismo foi um movimento político e sociocultural do século XIX, que buscava a união de todos os povos eslavos. Procurava também um antecedente comum das formas variadas dos povos eslavos da Europa, tendo em mente objetivos comuns. 


MILITARISMO: no período da Primeira Guerra os países estavam empenhados numa rápida corrida armamentista, já como uma maneira de se protegerem, ou atacarem, no futuro próximo. Esta corrida bélica gerava um clima de apreensão e medo entre os países, onde um tentava se armar mais do que o outro.

1 5 1
2014-07-29T13:06:19-03:00
Nacionalismo:Em sentido estrito, seria um sentimento de valorização marcado pela aproximação e identificação com uma nação.
Militarismo: no período da Primeira Guerra os países estavam empenhados numa rápida corrida armamentista, já como uma maneira de se protegerem, ou atacarem, no futuro próximo. Esta corrida bélica gerava um clima de apreensão e medo entre os países, onde um tentava se armar mais do que o outro.