Me ajudem por favor!

1-Durante toda a Idade Média, a igreja cristã se firmou como a instituição mais importante da Europa. No decorrer do final deste período e inicio da Idade Moderna esta hegemonia rompe-se. Explique quais foram os motivos que levaram a igreja católica ser contestada?

2-A burguesia grupo emergente que surgiu na Idade Média, se tornou o principal opositor as práticas dogmáticas da Igreja Católica.Explique por que esta classe era contraria as ideias pregadas e praticadas pela Igreja?

3- O poder do papa ultrapassava os limites territoriais dos Estados Nacionais,ou seja,tinha valor universal.Esta atitude provocou a reação dos reis, pois estes tinham controle apenas do seu território. Explique quais foram as consequências desta divergência para a igreja?

4- Durante a Baixa Idade Média diversas reações contra as práticas da igreja surgem de dentro da própria instituição. Quais foram os principais clérigos que ousaram questionar o poder da igreja?

Por favor me ajudem!

1

Respostas

2014-07-29T15:21:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1-)o iluminismo que tirava Deus do centro do mundo, e colocava o homem.
2-)A igreja catolica tinha um poder maior que o do rei.Então,em uma tentativa de tirar a igreja do poder os burgueses se juntam mais o rei e derrubam  a igreja.
3-)(não sei)
4-)
Martinho Lutero era um monge da igreja católica,mas começou a não concorda com o jeito da igreja, foi então que ele fez uma nova religião chamada protestante.

mals ai não tá completasso mais...é isso ai, mals por não responder todas :(
1 5 1
Mesmo assim muito obrigada pela a ajuda.