Respostas

2014-07-29T14:53:51-03:00
Tráfico negreiro é o transporte forçado de negros como escravos para as Américas e para outras colônias de países europeus, durante o período colonialista.A escravatura foi praticada por muitos povos, em diferentes regiões, desde as épocas mais antigas. Eram feitos escravos, em geral, os prisioneiros de guerra.

Espero que tenha ajudado
2014-07-29T15:01:00-03:00
Na colonização do brasil a primeira mão - de- obra foi a indigena, até que os indios começaram a se revoltar, contra os colonizadores, pois não queriam mais ser explorados, apanhar e passar fome, como os indios conheciam as florestas melhor que os colonizadores, eles fugiam e não voltavam mais, assim os colonizadores viram a necessidade de arranjar mais mão - de - obra, mas onde??

Os negros é claro!!!
por que era muito mais barato, facil, de "domar", tinham menos despesas, e trabalhavam mais e com mais vontade... então comessaram a traficar negros da áfrica para o brasil, negros que vinha em navios e em péssimas condições, todos amontoados, passando frio e fome, tendo de defecar onde comiam e quando comiam, contrairam muitas doenças, os negros que morriam ou eram jogados ao mar ou ficavam pelo chao mesmo até o fim da viagem... a situação era terrivel, foram escravizados, mortos, torturados, entre varias humilhações, foi um loooooongo caminho até a abolição da escravatura, e mesmo depois disso os negros continuam sendo tratados com discriminação, rascismo ...
Espero ter ajudadao!!!!