Assinalar a alternativa na qual a acentuação gráfica das palavras se justifique da mesma forma que em "ideia", "papéis", "proparoxítona", respectivamente.Escolha uma:
a. plateia, tríduo, rédea
b. estoico, obliquem, Bocaiúva
c. próton, tranquilo, saúde
d. plateia, pastéis, pífano
e. réu, bilíngue, pégasus

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-29T15:40:46-03:00
(d)

plateia ~~> Não se acentua paroxítonas terminadas em ''a''
pastéis ~~> acentua-se paroxítona terminadas em i (s)
pífano ~~> acentua-se toda proparoxítona
3 5 3
2014-07-29T16:27:55-03:00
Acredito que eh Alternativa C
opaaaaa, olhei errado a alternativa, eu queria dizer alternativa D!!!