Respostas

2014-07-29T15:57:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Revolta da Vacina ocorreu no Rio de Janeiro. Tudo começou depois que um homem chamado Osvaldo Cruz resolver aplicar a vacina contra a varíola nas pessoas, praticamente a força, pois invadia-se as casas das pessoas. O povo, porém, foi informado por outras pessoas que o governo estava tentando dizimar a população, por isso, eles protestaram contra a vacinação, e dentre outros motivos, a demolição dos cortiços deixou muitos sem casa, ajudando nessa revolta.
2014-07-29T15:58:25-03:00


A tal revolta aconteceu em 1904 no Rio de Janeiro

A revolta da vacina teve como objetivo prevenir os moradores da tal cidade contra o varíola eles eram obrigados a tomar ,mas muitos moradores com medo se revoltaram e fazendo com que os soldados do governo invadissem a sua residência e aplicar, como os morados não tinha conhecimento da tal vacina não queriam tomar causando muita confusão, eles achavam que o governo queriam mata-los com a vacina, fazendo com que demolissem dos cortiços deixando muitos desabrigados ,tudo isso graças a Osvaldo Cruz