Respostas

2014-07-29T16:13:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiramente, devemos lembrar que em uma associação de resistores em paralelo, a resistência equivalente é a razão entre o produto e a soma.

\boxed{R_e_q=\frac{R_1*R_2}{R_1+R_2}}

R_e_q=\frac{20*5}{20+5}\\\\ R_e_q=\frac{100}{25}\\\\ \boxed{R_e_q=4\ ohm}

Agora, pela primeira lei de ohm.

\boxed{U=Ri}\\\\\ 100 = 4i\\\\ i=\frac{100}{4}\\\\ \boxed{i=25\ A}
1 1 1
A melhor resposta!
2014-07-29T16:38:00-03:00
Numa associação em paralelo, o inverso da resistência equivalente é igual à soma dos inversos das resistências associadas. Portanto:

(1/R) = (1/R₁)  + (1/R₂)

(1/R)  = (1/5)  + (1/20)      ⇔  1x20  = 4.R + 1.R
                                            20  =  5.R 
                                             R  = 4 ohm

i = V/R  ⇔ i = 100/4  ⇔  i = 25 A.

A resistência equivalente da associação será de  4 ohm e a intensidade de corrente será igual a 25 A. 

1 5 1