Respostas

A melhor resposta!
2014-07-29T18:53:13-03:00
O metrônomo é um relógio que mede o tempo (andamento) musical. Produzindo pulsos de duração regular, ele pode ser utilizado para fins de estudo ou interpretação musical. O metrônomo mecânico consiste num pêndulo oscilante cujas oscilações, reguladas pela distância de um peso na haste do pêndulo, podem ser mais lentas ou mais rápidas, sendo que a cada oscilação corresponde um tempo do compasso. Há também metrônomos eletrônicos, em que cada tempo do compasso é indicado pelo piscar de um LED (light-emitting diode) e por um som eletrônico.
1 5 1
2014-07-29T18:54:42-03:00
Serve para medir o tempo ou andamento musical,sujas as oscilações são reguladas pela distancia de um peso no haste do pendulo que pode fica mais lento ou mais rápido sendo que cada oscilação correspondente a um tempo do compasso da musica.