Respostas

2013-08-05T10:58:27-03:00
A Filosofia não só tem história, mas consiste nesta própria história. Se pretendêssemos defini-la, verificaríamos que a definição jamais poderia compreender ou abranger todo o definido, que por ser um processo que transcorre no tempo, mostra-se refratário a qualquer tentativa de imobilização no seu conceito. O filósofo pensa, situa-se no interior da própria história quando conclui a construção do sistema ou elaboração de sua doutrina


2013-08-05T11:46:49-03:00
A filosofia visa estimular a reflexão do aluno, levando o a desenvolver um novo olhar sobre o mundo, típico da especificidade do filosofar.
Sempre digo que a filosofia é a arte de procurar um gato preto, que não existe, na escuridão. Vc especula, pensa, reflete, mas fica apenas no mundo das ideias. Como diz meu ilustríssimo professor de ciências -Filosofia é masturbação mental-. Doravante é desenvolve a percepção sobre o cotidiano, levando as pessoas a questionarem o senso comum e a descobrirem novos significados para a existência, para as relações humanas que se estabelecem a partir dela e para o convívio com a natureza.
[]'s