Respostas

2014-07-29T23:18:24-03:00
Olá, no caso não tem mmc nessa conta, teria somente se fosse frações de + ou -, seria assim:  3/4 : 5/6 : 2/6 : 4/9    ---------------   3/4 x 6/5 = 18/20  ---------   2/6 x 9/4 = 18/24   ------ 18/20 : 24/18 = 432/360, se vc efetuar essa ultima divisão o resultado será 1,2
A melhor resposta!
2014-07-29T23:19:58-03:00
Nesse caso não precisa de MMC pois não tem Adição nem Subtração.

Só usa o MMC para somar ou subtrair, em divisão e multiplicação nao usa.

Tem que lembrar ainda que para dividir uma fração pela outra basta multiplicar pelo inverso da segunda fração.

Olha a conta que fiz à mão em anexo..

vlw

Clika no quadrado abaixo para abrir maior
1 5 1
Olá Anamgomes, dá um obrigado no butaozim azul pra eu ganhar ptos e poder fazer mais perguntas.. vlw