Respostas

2014-07-29T23:31:28-03:00
4 inteiros, 1 sobre 30 avos...
A melhor resposta!
2014-07-29T23:37:21-03:00
Transformando os numeros Mistos em frações, temos ;

11 / 5 + 10 / 3 - 3 / 2

Como se trata de subtrações e somas, não a ordem predeterminada a seguir. Comece de onde achar mais conveniente.

Vamos fazer a soma e depois subtrair pelo resultado desta.

11 / 5 + 10 / 3 , tire o MMC de 5 e 3 = 15

Logo ;

33 + 50 / 15

= 83/15

Agora subtraimos o resultado encontrado por 3/2.

83 / 15 - 3 / 2

MMC de 15 e 2 = 30

166 - 45 / 30



Resultado = 121/30








1 5 1