Escreva em pedaços iguais de papel os números de 1 a 13. Dobre-os igualmente de modo que qualquer um deles tenha a mesma "chance" de ser retirado de uma caixa. Qual é a probabilidade de que o número retirado seja: A) Par? B) Divisível por 3? C) Um número primo? D) Maior do que 8? E) Menor do que 10? F) Um número entre 5 a 10? G) Múltiplo de 4?

2

Respostas

2017-01-11T20:22:04-02:00
São treze papéis, todos com a mesma chance de ser retirados

a) 6/13
b)4/13
c)6/13
d)5/13
e)9/13
f)5/13
g)2/13

se vc calcular as divisões vai ter a porcentagem
A melhor resposta!
2017-01-11T21:14:38-02:00
A) pares de 1 a 13: (2,4,6,8,10,12) são 6/13
b) divisível por 3 : (3,6,9,12) são 4/13
c) primos: (2,3,5,7,11,13) são 6/13
d)maior que 8: (9,10,11,12,13) são 5/13
e) menor que 10: ( 1,2,3,4,5,6,7,8,9) são 9/13
e) entre 5 a 10: (6,7,8,9) são 4/13
f) múltiplos de 4: (4,8,12) são 3/13
1 5 1
Sabe mim dizer como calcula as divisões? pois precisa da porcentagem