Respostas

2017-01-11T19:45:29-02:00
Boa Noite!

Bom a igreja católica foi a instituição mais poderosa Porque ela acumulava Riquezas, e essas riquezas não era para os religiosos e sim para a própria instituição 

- Espero ter lhe ajudado

A melhor resposta!
2017-01-11T20:27:14-02:00
Ela era o único poder centralizado ao longo de toda Idade Média (o papa tinha seu próprio país: os Estados pontifícios), a instituição mais rica da Europa (controlava a maior parte das terras e cobrava impostos e doações de todos), controlava a religião (combatendo com rigor outras doutrinas na Europa) e a educação na época, moldando a mentalidade das pessoas segundo seus valores.
1 5 1
muito obrigado e conte comigo pra ajudar.