Respostas

2014-07-30T00:58:01-03:00
As muitas riquezas naturais que o Brasil possuía e principalmente o ouro .
A melhor resposta!
2014-07-30T01:07:51-03:00
Napoleão Bonaparte tava tocando o terror na Europa e queria aprisionar a Família Real Portuguesa forçando a D. João VI a abdicar do trono do império. Então por conselhos de D. Rodrigo de Sousa Coutinho a vir para o Brasil com refúgio.

Houve antes outros acontecimentos como: 
Durante a crise de sucessão de 1580, quando antes dos avanços dos tercios do Duque Alba, foi aconselhado a Família Real atravessar o Atlântico;
Durante a Restauração da independência (1640), a França abandonou Portugal no Congresso de Münster (1648), e o padre António Vieira também aconselhou isso a D. João IV, associando-a ao vaticínio da fundação do Quinto Império;
Diante da ameaça militar iminente, o diplomata Luís da Cunha defendeu a ideia de se transferir para o Brasil a sede da monarquia portuguesa.

Enfim, mas o principal motivo foi o que eu citei a cima.
2 4 2