Respostas

2014-07-30T02:13:54-03:00
Há situação que encontramos dois verbos juntos , se esses verbos estiverem representando uma ação , pode ser chamado de locução verbal
A melhor resposta!
2014-07-30T02:21:37-03:00
Ocorre quando há em uma frase dois verbos com o valor de um só, vem um seguido do outro, sendo que um verbo é auxiliar e o outro é principal.
Vejo no exemplo abaixo:
Se você está lendo meu exemplo não terá dúvida.

Está- verbo auxiliar estar, no modo indicativo.
Lendo- verbo  principal ler, no gerúndio.

A locução verbal sempre terá essa forma:
Verbo auxiliar + verbo principal 
1 5 1