Respostas

2014-07-30T08:45:30-03:00
Diminuição do trabalho artesanal e aumento da produção de mercadorias manufaturadas em máquinas;- Criação de grandes empresas com a utilização em massa de trabalhadores assalariados;- Aumento da produção de mercadorias em menos tempo;- Maior concentração de renda nas mãos dos donos das indústrias;- Avanços nos sistemas de transportes (principalmente ferroviário e marítimo) à vapor;- Desenvolvimento de novas máquinas e tecnologias voltadas para a produção de bens de consumo;- Surgimento de sindicatos de trabalhadores com objetivos de defender os interesses da classe trabalhadora;- Aumento do êxodo rural (migração de pessoas do campo para as cidades) motivado pela criação de empregos nas indústrias;- Aumento da poluição do ar com a queima do carvão mineral para gerar energia para as máquinas;- Crescimento desordenado das cidades, gerando problemas de submoradias;- Aumento das doenças e acidentes de trabalhos em função das péssimas condições de trabalho nas fábricas;- Uso em grande quantidade de mão-de-obra infantil nas fábricas.
2014-07-30T08:47:06-03:00
As duas principais consequências da Revolução Inglesa foi o fim do absolutismo na Inglaterra e avanço capitalista. 
Estima-se que 15% da população tenha morrido durante a guerra, a maioria de enfermidades e doenças. Na realidade, foi a Revolução Inglesa que criou, via Revolução Industrial, as condições para a instauração do modo de produção capitalista, e permitiu à marinha inglesa controlar os mercados mundiais. A Inglaterra se tornou o único país sem monarca. Um governo republicano liderou a Inglaterra e depois todas as ilhas britânicas de 1649 a 1653, e de 1659 a 1660. Entre os dois períodos, Oliver Cromwell consolidou sua ditadura militar. 
Depois da morte de Cromwell, o seu filho, Ricardo Cromwell, tentou governar de modo absoluto à imagem do seu pai, mas foi deposto por um golpe tramado pelo Parlamento. Pouco depois, a monarquia foi restaurada com Carlos II. A Inglaterra transformou-se numa monarquia parlamentar.
Espero ter Ajudado !