Lúcio comprou uma camisa que foi paga em 3 prestações. Na primeira prestação, ele pagou a metade do valor da camisa, na segunda prestação, a terça parte e na última 20,00 reais. Quanto ele pagou pela camisa??? (Por Favor responder em forma de equação pois o preço da camisa é um icógnita... Ahh por favor escreva bem detalhado)

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T11:01:23-03:00
Preco da camisa = x
1 prestacao pagou metade = x / 2
2 prestacao pagou terca parte = x /3
ultima prestacao = 20,00

x/2 + x /3  + 20 = x        mmc 2 , 3 , 1 ,1 = 6
3x +2x + 120 = 6x
120 = 6x - 3x - 2x
120  = x

 ele pagou pela camisa 120,00
2 5 2
Muitíssimo Obrigadaaaaaa!! Me ajudou bastante!!
por nada
2014-07-30T11:03:36-03:00
Tem as opções? não tenho muita certeza mas pelo que entendi e já que você disse que é uma equação...X=x/2+3/x+20. 
não tem opções! mais a equação é assim mesmo
:D