Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T11:09:09-03:00
Oxidos são  substancias que  possuem oxigênio ligado a outro elemento químico, eles são compostos binários, isto é, são substâncias formadas pela combinação de dois elementos. Um desses elementos é sempre o oxigênio (O).
Classificação dos Óxidos

Os óxidos podem ser classificados em três diferentes grupos: ácidos, básicos ou peróxidos
4 4 4
2014-07-30T11:09:26-03:00
Olá, Paulpkk!

- Formados de átomos de oxigênio e também de outros elementos;
- Os óxidos devem ter o oxigênio como eletronegativo;
- Um exemplo de óxido é o cal;
1 5 1