Respostas

2014-07-30T13:55:58-03:00
348 divide por 2 pois são pés e não mãos.  
A melhor resposta!
2014-07-30T13:59:31-03:00
Seja x= coelhos e y=galinhas

x+y=112 (número de animais)
4x+2y=348 (total de pés)

Resolver sistema

x+y=112 (-4)
*multipliquei primeira sentença por -4 para depois resolver o sistema no método da adição:

-4x-4y=-448 
4x+2y=348
_________
-2y=-100
y=50 logo x=62

50 galinhas e 62 coelhos

1 5 1