Uma lesma se encontra-se no fundo de um poço seco a dez metros de profundidade e quer sair de lá. Durante o dia ela consegue subir dois metros pela paredemas a noite enquanto dorme cai um metro. Quantos dias ela demorará para sair do poço?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T14:21:32-03:00
10 - 2 = 8 + 1 = 9.

10 metros - 1 metro que subiu em 1 dia.

Então ela levará 10 dias para subir todo o poço.

Espero ter ajudado.



1 5 1
2014-07-30T14:25:03-03:00
Ela vai levar dez dias pra sair do poço