Respostas

2014-07-30T14:30:14-03:00
O mmc de dois ou mais numeros correspondem ao produto de todos os fatores, considerando,cada um, elevado ao maior expoente
1 4 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-07-30T14:47:47-03:00
Você pode fazer de duas maneiras
1°-fatorando todos ao mesmo tempo (decomposição associada)
ex:
mmc(4,3,12)=2².3=4.3=12

4 , 3 , 12 | 2
2 . 3 , 6   | 2
1 , 3 , 3  |  3
1 , 1 , 1

2°)
   Decomposição isolada(cada um separado)
mmc(4,3,12)
4 | 2                      3 | 3                      12 | 2
2 | 2                        1                          6  | 2
1                                                         3  | 3
                                                           1
4=2²
3=3
12=2².3
Produto dos fatores comuns de maiores expoentes pelos não comuns
mmc(4,3,12)=2².3=12

2 5 2