Respostas

A melhor resposta!
2014-07-30T15:02:25-03:00
5 ano: 1/8 de 240 = 30 (divide 240 por 8)
4 ano: 1/6 de 240 = 40
3 ano: 1/3 de 240 = 80
2 ano: 1/4 de 240 = 60
Somando tudo: 30+40+80+60= 210
240-210=30 que corresponde ao número de alunos do 1 ano
2 5 2
2014-07-30T15:04:13-03:00
É só você fazer todas por regra de três.
 Resolvendo:
No 5 ano temos que 1/8 de 240 alunos fazendo por regra de três:
 1 _____ 8
x ______240 multiplica cruzado e vai ter 8x = 240 --> x = 240 dividido por 8 que é igual a 30. Sendo assim a sala do 5 ano contêm 30 alunos.
Ai é só você fazer isso com as outras.
O resultado que você vai encontrar será de:
5 ano = 30 alunos
4 ano = 40 alunos
3 ano = 80 alunos
2 ano = 60 alunos
1 ano = 30 alunos
Espero ter ajudado *-* se continuar com duvidas pode deixar no comentario 
1 5 1