Respostas

2014-07-30T15:20:32-03:00
Olá miriamendes2002,

Note que (-10)^5 é o mesmo que dizer:
-10*-10*-10*-10*-10

Aconselho sempre a primeiro você realizar a regra do sinal, que nesse caso é negativo. depois, as multiplicações, resultando em 100.000.

Portanto, (-10)^5 = -100.000

Bons estudos!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-07-30T15:26:21-03:00
-10^{5} =
Assim, tem duas maneiras de fazer. uma é pela multiplicação e a outra é assim: toda potencia com base 10 vc coloca a quantidade de zeros q diz o expoente, desse jeito:
10^{2}=100 \\ 10^{3}=1000 \\ 10^{4}=10000
E pra saber se o numero fica positivo ou negativo vc pode fazer a regra de sinal, ou se o numero for muito grande pode tambem verificar se o expoente é impar (-) ou par (+)
nessa caso o expoente é 5 ( impar, portanto negativo). Fica assim:
 -10^{5}= (-10)\cdot(-10)\cdot (-10)\cdot (-10)\cdot (-10) =-100.000

espero ter ajudado ^^

1 5 1