Respostas

2014-07-30T15:55:04-03:00
Vou resumir:
AMETISA
Existia uma ninfa que se chamava Ametisa.Ela era muito bonita e logo chamou atençao do deus do vinho,Dionisio .Entao para ser protegida do assédio dele,pediu ajuda para Artemis,a deusa da castidade .Ela entao a transformou em um cristal transparente. Dionisio,triste por nao conseguir mas ver sua amada ,começou a mergulha-la no vinho,assim podendo ve-la com a coloraçao roxa.

1 3 1
A melhor resposta!
2014-07-30T16:07:52-03:00

ÍCARO

ícaro era filho de grande inventor grego: dédalos, que inventou o grande labirinto de creta , no qual vivia o terrivel minotauro.
Depois que Dédalo ajudou Ariadne a salvar seu grande amor, Teseu (que derrotou o minotauro) do labirinto de Creta, o rei Minos prendeu Dédalo e ícaro no labirinto, a paritr dai, dédalo dedicava todo o seu tempo em criar uma maneira de sair dessa prisao, ele chegou a conclusão de que não poderia fugir por terra e nem pelo mar , pois ambos eram dominados pelo rei Minos, então ele pensou em fugir pelo ceu que era o unico lugar que o rei Minos não tinha dominio.
Passou entao a juntar as penas que caiam dos passaros que sobrevoavam o labirinto, com o objetivo de fazer asas, depois de certo tempo e de muito esforço Dédalos construiu dois pares de asas utilizando penas e cera de abelha,  um par para ele e o outro para ícaro, dédalo insttrui seu filho de que não poderia voar muito alto pois, o sol derreteria a cera, e nem tao baixo , pois, a umidade pesaria as penas e não suportaria o peso de quem as utilizasse, não se mantendo no ar.

Dédalo voou conforme tinha estabelecido antes, já ícaro  ficou tão fascinado com a oportunidade de voar que foi subindo, subindo, subindo... até que o sol derreteu a cera e ele despencou la de cima e caiu no oceano, rumo a sua morte,  Dédalos conseguiu fugir da prisão, e não conseguiu salvar seu filho..

 

Obs: esse mito reflete o que se passa hoje, os pais constroem tudo com trabalho digno, dão tudo de presente para os filhos, e esses filhos não dão conta de continuar ou jogam tudo fora, ou não dão ouvidos e valor para o que os pais dizem e fazem, ou seja, "quanto mais alto maior a queda"..

espero ter ajudado!!!!

1 5 1