2 (x + 1) – 3 (2x – 5) = 6x – 3

Sei que o resultado é 2. A dúvida é se na hora de aplicar a distributiva no -3(2x-5) o sinal deve ir junto na multiplicação, ficando como resultado -6x +15.

2
sim o resultado fica esse mesmo... você esta fazendo certo
Mas e aquele lance de que o sinal não passa multiplicando??
Olha... eu sempre fiz com ele multiplicando.... vo terminar a conta pra ver se da certo...

Respostas

2013-08-05T16:47:48-03:00
O resultado é -2 (menos dois)
Sim, deve ir junto. Até porque o - (menos) está ligado ao 3 e como tal deve ser levado em conta na hora da multiplicação como vc mesma mencionou.
[]'s
1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-05T16:51:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2 (x + 1) – 3 (2x – 5) = 6x – 3

2x + 2 -6x + 15 = 6x - 3

2x + 2 - 6x + 15 - 6x + 3 = 0

-10x + 20 = 0

-10x = 20 . (-1)

10x = -20

x =  -20 
        10
x = -2

Não sei se esta certo... mas eu acho que é assim que faz. Não tem como ser de outro jeito...
3 4 3
O resultado do meu ficou positivo, só isso