Führer, meu Führer, que Deus me deu. Protege e conserva por muito tempo a minha vida. Tu salvaste a Alemanha do abismo da miséria. É a ti que devo o pão de cada dia. Conserva-te muito tempo junto de mim, que não me abandones. Führer, meu Führer, minha fé, minha luz. Salva, meu Führer!

BERTONHA, João Fábio. Fascismo, Nazismo, Integralismo. São Paulo: Ática, 2000. p. 47. (Fragmento)

O trecho revela que a propaganda nazista usava, como um dos recursos para atingir seus objetivos políticos,

a) a moral judaica para converter os cristãos alemães.
b) a liberdade religiosa como benefício econômico à nação.
c) o comunismo como demonstração de superioridade.
d) o nacionalismo como forma de exercício do poder.
e) o teocentrismo como nova forma de governo.

2

Respostas

2014-07-30T18:51:27-03:00
E) o teocentrismo como nova forma de governo.

A melhor resposta!
2014-07-30T18:54:29-03:00
Alternativa D (O nacionalismo como forma de exercício de poder). 
2 5 2